General Carneiro vai receber o "Ônibus Lilás" para atendimento as mulheres

Ônibus Lilas estará em frente ao prédio da Prefeitura de General Carneiro

Projeto é inédito no município e demonstra o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social no município.

Na próxima segunda, terça e quarta-feira, o Ônibus Lilas estará em frente ao prédio da Prefeitura de General Carneiro, e trará atendimento as mulheres do município das 8h às 17h.

O ônibus LILAS é unidade móvel de atendimento itinerante à mulher em situação de violência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). As mulheres receberam cartilhas informativas, assim como instruções sobre procedimentos a serem tomadas em caso de violência doméstica, orientações psicológicas e saúde da mulher, além de atividades, entretenimentos, chimarrão, bolos e café.

A secretária de Assistência Social e primeira dama Silvia Costa, destacou que o projeto ÔNIBUS LILAS é uma projeto do Governo do Estado do Paraná em parceria com a prefeitura de General Carneiro, e ajuda as mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social elas muitas vezes não tem com quem contar, até mesmo o medo e a vergonha de se exporem e através desse tipo de concentração sentem-se mais confiantes e com menos dificuldades ao serem orientadas pelos profissionais e “é uma oportunidade de colocarem suas questões na área de saúde do jurídico e do psicológico em dia.”

O prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho deverá marcar presença, ele disse da importância do projeto que desinibe e traz o auxílio, dando a elas a ocasião de serem ouvidas. O evento ainda vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde a qual vai montar uma atenda para atender todas as participantes.

Fonte: generalcarneiro.pr.gov.br

Comentários