Abelardo Luz registra mais de 100 milímetros de chuva

as fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada desta terça-feira (27), causaram estragos

(Fotos: Assessoria/Prefeitura de Abelardo Luz)

 

As fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada desta terça-feira (27), causaram estragos, alagamentos e transtornos em diversos pontos do município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), em 12 horas – entre as 02h e as 14h – a chuva atingiu 108 milímetros no município abelardense. Algumas famílias tiveram de deixaram suas casas e outras ficam isoladas por algumas horas.

Conforme a prefeitura municipal, foram registrados alagamentos nos Bairros Santa Luzia, São João Maria e Beira Rio. No interior, as comunidades mais afetadas foram Passo das Antas, Alegre do Marco e Canhadão. O transporte escolar foi suspenso nesta terça-feira.

 

(Fotos: Assessoria/Prefeitura de Abelardo Luz)

Os rios que cortam a comunidade de Canhadão transbordaram, isolando o acesso ao Estádio da Baixada, que ficou debaixo d’água. No Alegre do Marco uma família teve que deixar a residência. Outro morador relatou que a água invadiu o galinheiro, causando a morte de 40 frangos.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros estão monitorando os locais afetados e prestando auxílio às famílias.

(Fotos: Assessoria/Prefeitura de Abelardo Luz)

 

Matéria: rbj.com.br

 

Comentários