Dois adolescentes morrem durante temporal em Itaperuçu; município está destruído

Simepar confirmou que os ventos no local podem ter passado de 80 km/h.

Dois adolescentes morreram durante o forte temporal que atingiu Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (30). Os garotos tinham 14 e 17 anos e foram atingidos por um muro que desabou em cima dos dois. As fortes chuvas também atingiram Curitiba e outros municípios, no entanto o mais afetado é o de Itaperuçu, que tem bairros praticamente destruídos. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) confirmou que os ventos no local podem ter passado de 80 km/h.

A chuva começou por volta das 18 horas. De acordo com muitos moradores, o município foi atingido por um tornado, que derrubou casas, comércios, destruiu carros e provocou a queda de diversos muros, entre eles, o da rua José Elias, no Santa Maria. O vizinho dos jovens, Eliel Nascimento, 42 anos, disse à Banda B que os adolescentes brincavam de bola instantes antes da tragédia. “Eles estavam jogando futebol, foram correr da chuva, se esconderam atrás de um muro, que caiu em cima deles. Não temos nem palavra para descrever a dor e a tragédia, mais um ano que o município é atingido por essas fatalidades”, lamentou.

O tenente Feijó, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, explicou que os adolescentes morreram antes da chegada dos socorristas. “Conseguimos retirar os escombros de cima deles, mas tinham ferimentos incompatíveis com a vida. Infelizmente, uma tragédia, morreram na vida”, disse o tenente responsável pelo atendimento. Os familiares dos adolescentes estavam no local desolados com a tragédia. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

 

fonte Portal BandaB

Comentários