Jovem é presa ao tentar entrar em cadeia com 43 celulares escondidos dentro de freezer, diz polícia

Agentes penitenciários encontraram aparelhos telefônicos nas laterais do eletrodoméstico, na cadeia de Guarapuava.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Uma jovem foi presa suspeita de tentar entrar na cadeia de Guarapuava, na região central do Paraná, com 43 celulares escondidos dentro de um freezer. O caso aconteceu nesta terça-feira (21) e divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22).

De acordo com a polícia, a jovem, de 19 anos, levou o eletrodoméstico para o marido dela, que está preso. Durante uma vistoria, os agentes penitenciários encontraram os celulares escondidos nas laterais do freezer.

 

Além dos aparelhos, os agentes também encontraram quatro carregadores, 13 fones de ouvido, uma serra usava para cortar ferro, quatro brocas de perfurar concreto, além de dois cabos de conexão USB, conforme a Polícia Civil.

A polícia informou ainda que a mulher confessou que atua como traficante, em depoimento. Na casa dela, policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas, além de dinheiro e uma balança de precisão, de acordo com a polícia.

 

O que diz o Depen-PR

Por meio de nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) disse que a direção da carceragem autorizou a entrada do freezer porque o aparelho antigo, que havia sido doado por familiares de presos, estragou.

O Depen-PR disse ainda que todos os objetos são vistoriados antes de entrar nas celas.

 

 

Matéria: g1.globo.com

Comentários