Bebê ferido em ataque a creche em SC é recebido com festa em casa

Família se reuniu em sua casa, no município de Saudades, neste domingo

O bebê de um ano e oito meses que sobreviveu ao ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi recepcionado com festa em casa no fim da tarde de domingo (9). Amigos, vizinhos e familiares fizeram uma homenagem à família após o pequeno Henryque receber alta do hospital.

Henryque é a único atingido que sobreviveu ao atentado que acabou com a morte de cinco pessoas, sendo três delas crianças com menos de dois anos. Um jovem de 18 anos invadiu a creche e atacou as pessoas com um facão.

Depois de ficar internada entre terça-feira (4) e domingo, a criança foi recebida com aplausos e música em casa:

- Estamos muito felizes. Queremos agradecer primeiramente a Deus por termos o Henryque de volta. Melhor dia das mães. Henryque nasceu de novo - disse a mãe, Adriana Martins.

Segundo o pai, Diego Hubler, a primeira noite do menino em casa após deixar o hospital foi tranquila:

- Ele dormiu bem, acordou algumas vezes, mas é normal, por causa dos ferimentos.

Após sofrer ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões, Henryque passou por cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Profissionais de saúde do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, fizeram uma homenagem ao menino na saída dele, ao som do coral Mensageiros da Alegria. O bebê ainda recebeu um certificado com os dizeres: "Você é um super-herói".

*Com informações da NSC TV

Foto: Diego Hubler / Arquivo Pessoal

Comentários