Massa de ar frio vai chegar ao sul e calor dá uma pausa nos próximos dias

Na quinta-feira (10) uma nova frente fria associada a uma área de baixa pressão na costa gaúcha, muda o tempo sobre grande parte da Região. A chuva ganha mais força e há previsão de temporais nos três estados, inclusive nas capitais. A chuva acontece a qualquer momento na região de Uruguaiana, Campanha Gaúcha e planalto paranaense. O risco de temporais aumenta no oeste e leste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Uma massa de ar frio vai ingressar no Sul do Brasil entre sexta e sábado, trazendo temperatura típica de outono durante a tarde e encerrando a sequências de dias quentes, úmidos, abafados e de tempo instável que predomina ao longo desta semana. Será a primeira incursão de ar frio de março e vai começar a marcar a transição gradual para a nova estação.

A massa de ar frio que ingressará não é de forte intensidade, afinal nesta época do ano não é comum que incursões frias sejam potentes. Março sequer chegou a sua metade e o verão só acaba oficialmente pelo critério astronômico em 20 de março. Mesmo assim, o ar mais frio vai ser responsável por derrubar as temperaturas tanto mínimas como máximas no Rio Grande do Sul e outras áreas do Sul do Brasil, o que vai garantir um fim de semana com temperatura muito agradável.

Fonte  : Climatempo e Metsul

Foto: Thiago Andre Costa/SMCS/Arquivo

Comentários