Cratera de 8 metros aberta em rua de Londrina preocupa moradores

Segundo a prefeitura, terra cedeu em fevereiro. Processo de licitação está em andamento, mas obra de conserto da via não tem data para começar.

Uma cratera de aproximadamente oito metros de profundidade aberta no meio de uma rua em Londrina, no norte do Paraná, preocupa moradores da região.

Segundo a prefeitura, o buraco se abriu em fevereiro na rua Edmundo Gonçalves, no bairro Jardim Neman Sahyun, na região sul da cidade. Moradores afirmam ter medo que crianças, pedestres ou motociclistas sofram algum acidente por causa da cratera.

"Qualquer dia ainda pode cair uma criança brincando ou um motoqueiro à noite. Corre o risco de acontecer. É muito fundo e cada dia vai aumentando", afirmou a técnica em enfermagem Cássia Rodrigues, moradora da região.

Segundo ela, dois animais de estimação já caíram no buraco e tiveram que ser socorridos pelos bombeiros. "A gente espera providências. Assim como aconteceu com ele, pode acontecer com uma criança, que é a nossa preocupação maior", disse a professora Eliandra Ribeiro, dona de um dos cães que caiu na cratera.

O buraco se abriu quando a terra que sustentava o asfalto cedeu. Na região há uma concentração de galerias subterrâneas que escoam a água da chuva. De acordo com a prefeitura, antes do problema do buraco ser resolvido, é preciso fazer uma obra de reparação nas galerias pluviais.

 

Cratera se abriu no meio da rua em fevereiro, segundo a Prefeitura de Londrina. — Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC

 

Fonte: g1.globo.com

Comentários