General Carneiro-PR recebe o evento “Slava Ukraini"

Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná

General Carneiro-PR recebe o evento “Slava Ukraini! Valorização da Cultura Ucraniana no Sul do Paraná”


Quinta Edição do projeto executado pelo Folclore Ucraniano Kalena acontece dia 01/06/19 na cidade de General Carneiro. O “Slava Ukraini!” promove ações de valorização da cultura ucraniana através da transmissão de saberes tradicionais em oficinas e palestras, e um grande evento cultural com as manifestações artísticas da cultura ucraniana. O evento conta com o apoio da COPEL e incentivo do PROFICE – Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná.

 

PROGRAMAÇÃO:

A primeira atividade na quinta-feira que antecede o evento, com a realização da oficina de danças que será ministrada pelo Prof. Tadeu Ribeiro dia 30/05, as 17h30 no Salão da Igreja Ucraniana.

No sábado dia 01/06, a programação inicia de manhã com a oficina de pêssankas, ministrada por Vilson José Kotviski. Logo após o almoço, acontecem simultaneamente as oficinas de culinária com coordenação de Cecilia Nagurnhak Kotviski, e a oficina de bordados com Efrozena Melnechenko, e ainda a tarde acontece a palestra sobre a valorização da cultura ucraniana com Daniel Sliwinski, atividades que acontecem também no Salão da Igreja Ucraniana. 

A partir das 17h30 no Ginásio Municipal “Pingão” estará aberta a Exposição Cultural, com a praça gastronômica com pratos da culinária ucraniana e também a exposição de artesanato com pêssankas, bordados e porcelanas.  E as 20h iniciam as apresentações artísticas com as danças folclóricas e músicas ucranianas, com entrada gratuita. 

 

Confira o Flyer do evento:

APOIO: RÁDIO CULTURA FM 87,9 MHz

 

 

Comentários