Médico morre carbonizado em acidente na Serra Dona Francisca

Vítima teria perdido o controle do carro e caído em ribanceira;

Um médico morreu carbonizado após um acidente na manhã desta sexta-feira (27), na Serra Dona Francisca, em Campo Alegre, no Norte do Estado. Noberto Luiz Cabral caiu com o veículo de uma ribanceira no quilômetro 16 da SC-418 – o local é conhecido como “curva da morte”.

Uma testemunha informou a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), que viu quando o carro desceu a rodovia desgovernado e em alta velocidade. Segundo o relato, o motorista teria “passado reto” na curva e caído na ribanceira. Após a queda, o veículo pegou fogo e a vítima morreu carbonizada. Peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias) coletaram imagens do local para investigar a causa do acidente.

A tragédia foi no mesmo ponto onde, na última semana, um carro com um casal de idosos despencou. As vítimas esperaram por mais de 15 horas pelo resgate. Uma delas segue em recuperação no hospital, mas não corre risco de morte.

                     

 

Vítima era professor de universidade em Joinville

Noberto Luiz Cabral era neurologista, professor da Univille, coordenador do Registro de AVC de Joinville, além de atuar como médico e pesquisador no Hospital Municipal São José e da clínica Neurológica.

Por conta do acidente, a Alesc cancelou uma sessão solene que seria realizada nesta sexta-feira para homenagear os 20 anos do curso de medicina da unidade, por conta da morte do neurologista.

Segundo a assessoria da imprensa da Univille, o velório de Noberto está marcado para acontecer a partir das 16h. Ainda não confirmação se a cerimônia será em Joinville ou São Francisco do Sul, cidade em que o médico morava com a família.

 

Matéria: ndmais.com.br

Comentários