Repórter de rádio é preso durante partida do brasileirão

O profissional foi retirado do seu local de trabalho pelo fato de fotografar uma ação dos policiais

Um repórter da Rádio Transamérica, de Coritiba (PR), foi detido na noite de terça-feira (19), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Ele exercia a sua atividade na partida entre Paraná e Criciúma, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão.

Em uma ação do supervisor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com a Polícia Militar de Santa Catarina, o profissional foi retirado do seu local de trabalho pelo fato de fotografar uma ação dos policiais. A guarnição foi truculenta contra o assessor de imprensa do Paraná Clube e ao diretor executivo de futebol do clube. A prática faz parte do exercício da função do repórter e é pautada pela liberdade de imprensa - prevista no Artigo 220 da Constituição Federal.

O jornalista foi liberado após assinar um termo circunstanciado e explicou a situação nas redes sociais da Rádio Transamérica. "Lamentavelmente tivemos um acidente após a partida do Paraná. O supervisor da CBF usou da sua autoridade para tentar impedir que a gente fizesse o nosso trabalho, (.). Eles foram retirados pela Polícia Militar, o supervisor tentou tomar meu celular e não permiti. Ele acabou pedindo o auxílio dos policias para tomar meu material", disse.

fonte Portaltri

Comentários