Trinta e cinco cidades do Paraná enfrentam epidemia de dengue

Outros 41 municípios paranaenses estão em situação de alerta pela doença, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (21).

(Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação)

 

Mais cinco cidades do Paraná estão em epidemia de dengue, segundo o novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (21). Os municípios são Peabiru, Quinta do Sol, Cruzeiro do Oeste, Paranapoema e Jacarezinho.

Ao todo, 35 municípios do estado estão nesta situação no Paraná, de acordo com o boletim. A epidemia é confirmada, conforme a Sesa, depois que a cidade aponta, proporcionalmente, mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Outras 41 cidades estão em situação de alerta pela doença. Conforme o boletim, essas cidades registram, atualmente, 100 casos a cada 100 mil habitantes.

Ainda conforme a Sesa, desde agosto do ano passado, 8.158 casos de dengue foram confirmados no Paraná. Os casos autóctones, contraídos na própria cidade de residência, são 7.869. E 21 municípios apresentaram autoctonia pela primeira vez. Matinhos, no litoral, está entre estas cidades com 14 casos.

 

Matéria: g1.globo.com.br

Comentários