Equipe que realizava manutenção na BR-153 evita que jovem cometesse suicídio na Ponte sobre o Rio Jangada

A jovem estava com praticamente todo o corpo para o lado de fora da ponte quando foi resgatada

Na tarde desta sexta-feira, (14) de fevereiro, foi registrado um caso de tentativa de suicídio sobre a ponte sobre o Rio Jangada próximo a cidade de General Carneiro. Uma equipe que realizava a manutenção da rodovia interviu no momento em que a jovem estaria pulando da ponte.

De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, a equipe foi acionada por volta das 15h00 para atender uma situação em que uma adolescente identificada como D. L. havia sido contida segundos antes de tentar pular da ponte que fica próximo a entrada da cidade. A equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local juntamente da equipe da ambulância do Pronto Atendimento, onde foi encaminhada a adolescente para atendimentos médicos.

Vários casos de tentativa de suinicídio foram registrados na região somente nesse primeiro trimestre de 2020, apontando o alerta sobre o caso. 

O que leva uma pessoa a chegar ao extremo de cometer suicídio?

O comportamento suicida surge em decorrência de doenças mentais e psicológicas, por isso é preciso identificar essas mudanças comportamentais desde o início. A família, os amigos ou pessoas próximas podem ajudar nesse processo de diagnóstico.

É preciso combater os fatores que desencadeiam a depressão com a ajuda de profissionais da saúde, além da espiritualidade, que auxilia no tratamento.

Fonte :.estacaouniao.com.br

Comentários