GENERAL CARNEIRO RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU REGIONAL

A ambulância faz parte do SAMU REGIONAL

O município de General Carneiro recebeu na última sexta-feira (14), uma ambulância zero quilômetro para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), “o que vai tornar ainda mais eficiente a assistência médica de emergência prestada aos moradores da cidade”.

A ambulância faz parte do SAMU REGIONAL, o novo serviço vai funcionar através do Cisvale – Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu. Todos os recursos são repassados dependendo da renda per capita da região. A implantação total do serviço deve durar aproximadamente 90 dias. Visto que, profissionais devem ser contratados, seja através de licitação ou concurso público.

Ao anunciar a chegada da nova ambulância, o prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, disse está muito feliz com mais esta conquista para o povo carneirense, “Esta é uma importante conquista para a saúde do nosso povo que, com essa nova ambulância terá mais qualidade no atendimento de urgência e, principalmente, no deslocamento para os hospitais que recebem os nossos pacientes que necessitam de atendimento especializado, e que poderão contar com um maior suporte no seu deslocamento”, destacou.

A secretária Municipal de Saúde, Rhamayane Neubauer, informou que a implantação da estrutura física ainda não foi definido. Quanto a chegada da nova ambulância para o Samu Regional trata-se de um veículo novo, bem equipado e que vai dar segurança e agilidade no atendimento aos pacientes, dando melhores condições de trabalho aos servidores que se dedicam muito para socorrer os usuários com urgência e qualidade.

fonte : generalcarneiro.pr.gov.br

Comentários