Morador de General Carneiro sofreu infarto e foi removido de helicóptero do SAMU até a Santa Casa de Ponta Grossa

SAMU do Vale do Iguaçu faz atendimento emergencial de infarto e remoção aérea com sucesso

Quando se trata de salvar vidas, o atendimento ágil e especializado do SAMU não deixa dúvidas quanto à eficácia e faz toda diferença!
 

Na tarde desta terça-feira (17), a equipe do SAMU Vale do Iguaçu da Alfa 60, de União da Vitória (PR), realizou o atendimento emergencial e acionou a remoção aérea de um paciente de 30 anos, morador de General Carneiro (PR), que acabara de ter um infarto do coração.
 

Imediatamente acionada e chegando ao local, a equipe fez uma medicação indicada para dissolver o coágulo de sangue (trombólise química), que causou o infarto. De acordo com informações dos profissionais da equipe Alfa 60, foi administrado o medicamento "Metalyse", que é fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.
 

Em seguida, o paciente foi cuidadosamente transportado até o aeroporto de União da Vitória (PR), onde foi removido de helicóptero do SAMU até a Santa Casa de Ponta Grossa (PR), onde efetuará o procedimento de cateterismo.
 

Ainda segundo informações dos profissionais da equipe de Alfa 60, o paciente manteve-se acordado e comunicativo durante todo o período de atendimento. Eles informam também que o medicamento administrado tem um custo estimado de R﹩6000,00 e está disponível nas ambulâncias Alfa 60 e 61 que atendem a região do CISVALI.
 

A ambulância Alfa 60 é uma UTI móvel equipada com aparelho de ventilação mecânica, bombas de infusão de medicamentos, monitor cardíaco com desfibrilador, além de diversos tipos de medicamentos. A equipe de profissionais é composta por um médico, um enfermeiro e um motorista-socorrista

Comentários