Em parceria com Assistência Social e ACIAG, curso de panificação do SENAR forma 11 profissionais.

O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

O curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ocorreu através da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de General Carneiro (ACIAG).

 

Com a temática “Produção Artesanal de Alimentos – Panificação”, o curso visou a fabricação de produtos derivados da farinha de trigo e foi aplicado para funcionários da Assistência Social, pessoas cadastradas no CRAS e membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Durante os dois dias de curso, os alunos foram instruídos sobre a manipulação adequada dos alimentos, seu preparo, armazenamento, função dos ingredientes, medidas de conversão, preparo de pães, entre outros temas.

A secretária de Assistência Social, Janete Weber, também esteve visitando o curso e parabenizando aos alunos pelos resultados. Mais de 15 produtos diferentes, envolvendo o preparo de pães, foram produzidos durante os dois dias.

 

Comentários