Agosto Azul Mais de 70 atendimentos foram realizados durante a campanha

Agosto Azul

 

“Homem que se cuida não perde o melhor da vida!”. Esse foi o slogan que resumiu a campanha do Agosto Azul, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês visando a saúde do homem. O Agosto Azul é uma campanha nacional que visa conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e adoção de hábitos saudáveis.

 

Em General Carneiro, os atendimentos ocorreram do dia 08 ao dia 11 de agosto em horário estendido, das 19 horas às 21 horas, mas segundo a secretária municipal de Saúde, Rosivani, houve dias em que o horário foi extrapolado devido a demanda dos atendimentos. “Nossa campanha foi um sucesso e superamos as nossas expectativas, a busca dos homens por cuidados com a saúde é muito importante”, comenta a secretária.

 

Nesta semana, ocorrem os atendimentos de retorno com os exames solicitados para a avaliação. Mais de 70 atendimentos foram realizados nos Postos de Saúde Central e São João, e contaram com atendimento médico para exames de rotina, exame de sangue de próstata, testes rápidos, atualização da carteira de vacinação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

 

 

Comentários